sábado, 13 de março de 2010

REFLEXÃO !!!



Aqui deixo mais uma dica, desenhem sempre, principalmente quando encontrarem algum tempo livre, já que vivemos quase sem tempo pra nada, é a única forma de se auto conhecerem.
Gosto de usar um exemplo simples, é como andar de bicicleta, se vcs ficarem um tempo sem andar, não irão esquecer, mais demorará um pouco para conseguir a mesma desenvoltura de antes, tão pouco fazer aquelas manobras incríveis de alguns tempos atrás.
Porque isso acontece?
Passamos por um processo simples de assimilição e conclusão, acredito que aquele ditado se encaixa bem aqui, a prática leva a perfeição , então pratiquem.
Muitos me falam, como vc tem facilidade para desenhar, bla bla bla que bla bla bla, mau eles sabem desde quando desenho, o que já passei para chegar até aqui, o que faço nos meus tempos livres.
Acredito que dom para determinada coisa seja, a vontade que cada um tem dentro de si em ter exito naquilo que faz, quando vc está empenhado de corpo e alma a fazer melhor naquilo que escolheu fazer, não tem obstáculo que o pare, que alguns tem mais facilidade que outros, pode ser, mais dom, não pratique que quero ver o que seu dom fará por vc.
Muitos desanimam antes mesmo de começarem, não seja um desses, já vivemos numa sociedade que nos denigre a cada dia, nos fazendo acreditar que não somos tão bons assim, que nascemos para ser espectadores, não o artista principal das nossas vidas, então faça a sua parte e um pouco mais.
Espero também aprender um pouco com vcs, postem aqui outras formas de enxergar o desenho, vamos fazer deste blog uma ótima ferramenta de troca de experiências, temos que aproveitar mais essa ferramenta que temos nas mãos, não seja apenas um expectador, participe.
Valeu pessoal, um ótimo final de semana.

4 comentários:

fernandacmac disse...

Olha adorei essa sua dica! É muito verdade mesmo que se não praticarmos vamos "enferrujando". E o que disse sobre dom, não poderia estar mais de acordo contigo!

Ronaldo Nascimento Studio disse...

Olá Jeena!
Fico feliz pelo comentário, é isso que espero dos meus seguidores, participação.
Me mande seu ponto de vista artistico que iremos debater a respeito, um grande abraçoa a todos

Fábio Borges disse...

Ronaldo, eu tenho uma vontade tremenda de aprender a desenhar... mas sempre fico na dúvida se para isso é preciso já ter alguma "tendência natural" para o desenho (a tal facilidade), ou se é possível começar do zero. Então essa é minha pergunta: é possível começar do zero? Se for possível, qual a dica (técnica, porque sobre vontade e treino você já explicou no seu excelente post) para que eu comece a aprender a desenhar?

Ronaldo Nascimento Studio disse...

Ok Fábio!



Primeiramente parabéns pelo seu comentário, pois fico feliz que pessoas como vc, se manifestem a procura de aprender algo novo.

Como mesmo postei em meu blog, possa ser sim, que haja pessoas que tenham mais facildades que outras em aprender determinado seguimento, mais não acredito em dom, e sim em trabalho.

Não que isso possa tirar minha responsabilidades em orientá-lo, mais vc será o grande responsável pelo seu aprendizado, em realmente querer aprender.

O que acontece é, senão tiver focado no que quer, visando lá na frente, vc acaba se dispersando, pois desenho exije paciência em vc assimilar a técnica, e se vc não estiver interressado, acaba desistindo na primeira dificuldade, colocando a culpa no bendito ´´Dom``.

Deixa te contar uma historinha rápida.

Quando voltei a desenhar sério, fazia mais 10 anos que não pega no lápis, (traço duro como pedra kkk) mais estava predestinado a ter a mesma desenvoltura que muitos alunos que lá estudavam, suava frio, mais estava focado lá na

frente, não dando tanta importância com resultados do momento,(acompanhe como foi meu primeiro dia de aula neste atelier na postagem ACHADO, MEU PRIMEIRO DESENHO DE ROSTO !!!!), demorei 5 meses para conseguir a rabiscar algo que me fosse agradável, ai que se encaixa o processo de assimilição de que falei, vc leva um tempo pra pegar a técnica, eu demorei 5 meses para voltar a pegar gosto pelo desenho, a decidir se era isso que queria realmente, pois não trabalhava na área ainda.

Espero ter ajudado na sua decisão, continue a companhar minhas postagens, e me mande seus trabahos, não tenha medo nem vergonha de aprender o novo, pra tudo tem um começo, um grande abraço.