quinta-feira, 11 de março de 2010

Definições !!!



Antes de falar das estapas, vou lhes contar como surgiu essa idéia de desenho.

Olhando meus guardados encontrei este canson com essa cor gritante, que pouco ajuda para a escolha de uma imagem, não sei onde estava com a cabeça quando resolvi comprar justo essa cor de papel, ( na hora da escolha da cor do papel, procure sempre cores escuras e neutras, pois acredito serem melhores para trabalhar com sombra e luz, tornando trabalhos mais expressivos, fica ai mais uma dica ) .
Esse canson me deu um trabalho para a escolha da imagem que nele iria reproduzir, aproveitando a deixa do filme AVATAR, procurando na net, encontrei essa imagem do filme, que não me agradou muito por dois motivos:
1º motivo: como não assisti ao filme (pois não gosto de filmes nesse gênero), não gostei nem me indentifiquei com a imagem, como desenho é pura inspiração, você precisa estar envolvido com a imagem, para tentar reproduzi-la da melhor forma possível, ai fica mais uma dica.
2º motivo: depois de fazer todas as marcações me dei conta que havia utilizado o lado errado do papel, quando uma coisa começa errado, termina da mesma forma.

Bom voltando as explicações, notem que na cena a anatomia maior é elemento principal, procurei defini-la melhor como pedia a própria imagem, já os outros personagens de fundo como segundo plano, não procurei tanto realismo assim, mais mesmo assim não perderam a expressão.
No desenho vc consegue,( utilizando esse recurso ), direcionar pra onde vc quer que as pessoas olhem primeiro, grandes artistas utilizam deste recurso com efeitos de luz e sombra, personagens, etc.
Espero que vcs não cometam o mesmo erro que cometi na escolha da cor do papel e do lado certo da utilização do mesmo kkk, valeu pessoal até mais

Nenhum comentário: