quinta-feira, 15 de abril de 2010

Parabéns, 15 de abril, dia Mundial do Desenhista



´´Se viver é sentir, é desenhando que me sinto vivo``

Data escolhida por ser o dia em que o mestre italiano Leonardo da Vinci (em 1452) nasceu. Porém, essa manifestação estética já se expressava desde a pré-história. Eles acreditavam que as imagens desenhadas nas cavernas e nas pedras possuíam almas próprias, podendo por muitas vezes criar vidas...O desenho estava mais ligado a um ritual místico do que a um meio de expressão.Não tendo mais um conceito místico com o passar dos tempos o desenho se torna um instrumento de disciplina e mais tarde no Renascimento inicia-se uma preocupação com perspectivas.
Hoje no Brasil há uma média de 78 mil desenhistas em atividade em diversas áreas.Retratistas fiéis da realidade, autores de desenhos abstratos ou de projetos funcionais. Não importa a especialidade, hoje o mundo homenageia esses profissionais que encantam com os seus traços, parabéns a todos.

3 comentários:

Unknown disse...

Legal. Não sabia dessa data.

Parabéns para nós, desenhistas.

Cara, se você puder passa lá no meu blog para ver alguns desenhos meus.
Nãs são todos muito bem feitos igual a todos os seus, mas algumas pessoas acham eles legais.
Críticas são sempre bem vindas, principalmente de alguém que realmente sabe do que eastá falando, como você.
Obrigado, desde já.
Boa Noite.
o/

http://roquenrowblog.blogspot.com/search/label/Meus%20Desenhos

Unknown disse...

parabens pela iniciativa ronaldo
esta me ajudando muito
em minhas artes
fica na paz
valeoo

Ronaldo Nascimento Studio disse...

Quem Bom Junior, esse é o intuito mesmo, qualquer dúvida só contatar.