terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mais passo a passo


Bom, aqui continuarei com mais passo a passo, sendo agora trabalhando com 3 elementos de cena
Etapa 1 e 2: primeiramente sempre com traço central para me dar as dimensões do desenho, como aqui são 3 elementos, se não dimensiono certinho, poderei perder parte do desenho pra fora da área, que é de 21X29,7 cm papel A4
Dica: Sempre sem a utilização de régua ok, se dirijir não beba, se beber não desenhe kkk.
Etapa 3 e 4: aqui agora como já tenho toda a proporção e já sei qual espaço cada elemento vai ocupar, vou demarcando seus contornos procurando sempre deixar espaço o harmonioso entre eles.
Estou procurando conciliar meu tempo livre com as postagens, peço desculpas se caso demore um pouco pra postar ok
Caso tenham alguma dúvida em relação as postagens ou querem fazer algum comentário a respeito, terei imenso prazer em ajuda-los, pois como ja comentei em postagens anteriores a intenção desse blog é exatamente a troca de experiências entre artistas, estou fazendo minha parte, abraço a todos.

3 comentários:

Marco Antônio disse...

Muito legal o seu blog, vi o link numa comu.
Não sou desenhista mas acho muito interessante e achei muito legal esses passo a passo que vc posta, ajuda a identificar mais ainda o trabalho do artista, parabéns
Você tem muito talento e sabe explora-lo de forma muito produtiva
Um abraço e muito sucesso

kimberlydesiree disse...

Olá! Sou estudante de Design Gráfico e achei o link do seu blog na comunidade de Cartunistas. Adorei seus desenhos, são lindos! Particularmente, eu adoro desenhos mais realistas. Gostaria de saber se você poderia me informar que tipo de papel é esse mais escuro que você usa, fiquei interessada. :) Obrigada!

Ronaldo Nascimento Studio disse...

Olá Kimberlydesiree !

O papel utilizado Canson Mi-Teintes, para qualquer outra dúvida só contatar