quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Como o prometido, mais um passo a passo

Olá pessoal, como prometi aqui está mais um passo a passo, estou tentando conciliar meus trabalhos com novas postagens ok, vamos ao desenho:

Etapa1: aqui utilizaremos lápis aquarela branco e papel canson 21 x 29,7 cm, azul escuro encontrado em casas especializadas no seguimento artístico.
Etapa 2: começo com o traço central, que servirá como base para todo desenho, importante a não utilização de régua, pois ela vicia nos tornando escravos dos traços exatos, esse traço servirá para as medidas de todo desenho, dica: a utilização do prolongador o ajudará no traço apoiando a ponta do lápís no papel e deslizando na sequência.
Etapa 3: agora os traços horizontais, esses nos dão a dimensão que desenho terá, ainda sem utilização da régua, o traço central fica sempre na linha dos olhos.
Etapa 4 e 5: nesta etapa estou demarcando todo o rosto sem a preocupação da forma correta e sim com as proporções corretas ok
Etapa 6: agora começo a demarcar o desenho com volume do rosto, pessoal essa etapa é sutilmente sem marcar muito com lápis pois irei colorir com outras tonalidades ok

Aguardem até o próximo capítulo, até mais.

Nenhum comentário: