sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ééééé carnaval !!!



Cofete e serpentina, pierrot e colombina, é carnaval. Para os que pretendem passar feriado na terra da garoa, temos ótimas opções, já que a cidade ficará mais vazia nesses próximos dias. Que tal cineminha, museu ou teatro, ou para os que pretendem um filminho com pipoca e uma boa companhia,(assim como eu) vai ai mais uma dica de filme,aqui estarei passando não uma, mais uma excelente coleção da rede BBC video.

The Power of art (o poder da arte ), é um documentário feito para a BBC por Simon Schama e que posteriormente originou um livro.
O documentário é dividido em oito episódios, um para cada artista, os quais foram eleitos por sua intensidade. São eles: Caravaggio, Bernini, Rembrandt, David, Turner, Van Gogh, Picasso e Rothko.
A série busca situar a arte no centro dos grandes momentos da historia da humanidade. Mais do que mostrar as obras de arte prontas, a série busca levar o espectador para o momento intenso e poderoso de sua criação.

Confira a definição da série pelo próprio Simon Schama:

"Esta série não representa uma simples visita a uma galeria de arte em busca da obra-prima mais bela de todos os tempos. É, pelo contrário, uma descida ao vulcão da imaginação criativa, aos fogos ardentes onde os humanos trabalharam e moldaram alguns dos seus feitos mais importantes."

Gostaram kkk, desejo a todos um ótimo feriado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ronaldo, td bem..
Assisti o episódio do Caravaggio e do Van Gogh já faz um tempo através da TV Cultura, e peguei meio por acaso. Fiquei imaginando como seria os demais episódios.Onde encontro para comprar essa coleção do Simon Schama ??
Obrigada,
P.S. Seu blog é ótimo, continue com essa proposta bacana.Parabéns.
Abs,
Lia/SP

casanovartes@gmail.com

Ronaldo Nascimento Studio disse...

Olá Lia, fico feliz que esteja gostando do blog, pois ele foi criado mesmo com esse intuito, troca de experiências, pena que possuo outra atividade também ligada a arte, que me toma grande parte do tempo, mas sempre estarei em contato com meus seguidores ok, vamos aos filmes.
Sou grande apreciador de filmes biográficos e documentários, todos relacionados a arte, mas confesso que não são fáceis de encontrar. Boa parte da minha coleção são filmes baixados da net, com que fiquei um bom tempo para consegui-los, com as capas produzidas por mim mesmo aos poucos vou completando minha coleção para consulta ou para o simples conhecimento.
Minha coleção ainda não está terminada, gostaria de adquirir alguns outros títulos, mas com está nova lei que circula na net, ficou cada vez mais difícil adquiri-los.
Espero ter esclarecido sua dúvida, no que puder ajudar só contatar.
Continue a acompanhar blog que logo terá novas dicas, grande abraço.

Anônimo disse...

obrigada Ronaldo.
Pensei em buscar e baixar, mas não sei se tenho a configuração técnica que comporte. E minha internet ainda é limitada.
Mas é uma boa dica sim,vou ver o que consigo. Obrigada pelo retorno.Otima semana
Lia
Abs