terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nova sequência de giz pastel





Blz pessoal, aqui estamos novamente com mais uma encomenda em giz pastel, dicas como material formas de aplicação, tonalidades e cores, vcs podem acompanhar nas sequências anteriores, o que tenho para lhes passar sobre esse trabalho é de uma grande dificuldade para atingir as tonalidades corretas, para qualquer comentário terei um enorme prazer em responder. Logo posto trabalho finalizado, abraço a todos.

2 comentários:

HQ13 disse...

legal mesmo, nunca trabalhei com giz pastel, me tira umas duvidas, voce usou pastel seco ? quantas cores voce precisa ter para alcançar este resultado ?


alan-ramires@hotmail.com

Ronaldo Nascimento Studio disse...

Ok Alan, fico feliz que tenha gostado.
Em relação a sua dúvida quanto o material, em postagens anteriores vc encontrará as respostas mas já que estamos aqui lá vai, o giz pastel seco CONTE 48 CORES 8mm, ideal vc adquirir kit com está quantidade ou maior, pois não há nada mais frustrante que não ter a cor desejada na hora da aplicação ou não saber interpreta-lá com outras cores, tonalidades, a própria referência irá lhe transmitir isso e com alguns estudos de técnicas de pintura vc consegue sim chegar a um resultado satisfatório, uma boa dica para vc conseguir trabalhar com cores e imprega-las corretamente, é a de lápis de cor, faça alguns trabalhos que verá como é gostoso, no youtube vc encontra muito material bom interpretativo de cores de artistas americanos.
Alan espero ter ajudado com suas dúvidas, continue postando comentários, que dentro do possível em que puder ajudar, farei com maior prazer, grande abraço.