quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Voltando a ativa !!!



Blz pessoal, estou retornando depois de longo tempo ausente,(espero que agora definitivamente) com mais um passo a passo para vcs.
Escolhi está imagem pois transmite toda personalidade do grande artista que foi Ray Charles, essa escolha se torna importante para qualquer trabalho de personalidades, pois a comparação se tornará inevitável ok.

Na estapa 1: procurei seguir algumas marcações para que a imagem não se distorcesse na hora da pintura, fiz uma base com lápis aquarelável branco demarcando os pontos mais claros, na sequência procurei com violeta de fundo demarcar pontos mais escuros da imagem e depois com lápis ocre dando forma aos volumes do rosto.
Etapa 2: para realçar elemento principal resolvi apenas dar mais uma escurecida no fundo, isso ajuda a notar se os tons do rosto não estão muito claros ou escuros demais.
Etapa 3: com esboço já meio definido, resolvi trabalhar mais no sorriso (que se torna elemento mais forte da imagem) já que nosso personagem está de óculos, mais como já disse em estudos anteriores, os olhos são janela da alma, no realismo, de uma atenção especial a eles ok.
Bom pessoal, espero ter ajudado até aqui, logo o postarei finalizado com mais dicas, não esquecem de comentar (vamos trocar experiências) aguardo vcs, abraço.

Nenhum comentário: